No dia 20 de fevereiro de 2013, foi oficialmente anunciado na PlayStation Meeting o jogo exclusivo para o PS4, Knack.

Knack não chamou a atenção dos jogadores, por ser um jogo sem graça e muito infantil. A história conta de um doutor que coleciona relíquias, e descobre uma “coisa” que se chama Knack. Essa coisa é formada por relíquias, e pode aumentar de tamanho ao decorrer das fases juntando relíquias achadas pelo caminho. Sua aventura é salvar a humanidade dos goblins e Viktor (o antagonista da história), que tenta achar a chave para abrir a porta dos segredos das relíquias.

Ao decorrer das fases, Knack apresenta novos poderes, tais como absorver madeira com fogo, metal, gelo e cristais energéticos que te dão poderes para soltar “especiais”. Além de se tornar invisível, diminuir e aumentar de tamanho.

Knack é o protagonista da história. É quem você controla o momento todo e salva a humanidade de Viktor e os goblins. Durante as fases, com o decorrer de relíquias resgatas, Knack aumenta de tamanho, obviamente aumentando sua força, poder e vida. Mas caso você sofra algum dano, perde parte do seu tamanho baseado nas relíquias. Foi achado pelo Doutor 20 anos antes da história começar, mas foi desvendado muito tempo depois, sendo fiel ao Doutor em sua jornada para salvar o mundo das mãos dos mau feitores.

Além de Knack, outros personagens importantes aparecem na história, tais como:

Lucas é o assistente do Doutor. Tem 15 anos, e é um garoto inteligente e esforçado, porém teimoso. Perdeu seus pais quando era novo, e foi entregue ao Doutor para que fosse criado, mas ainda tem contato com seu tio Ryder. Lucas aparece com frequência no enredo, sendo de fundamental importância, e fazendo o Doutor mudar de decisão em determinadas partes do jogo. Por ser teimoso, demora bastante pra ganhar a confiança do Doutor.

 

 

O Doutor achou Knack ainda jovem, mas só descobriu desvendar seu mistério 20 anos depois. Em uma expedição com Charlotte, ele encontra as relíquias de Knack, levando para casa para poder ser estudado. O Doutor é capaz de deixar de se importar com a humanidade para poder descobrir o mistério das relíquias e de onde Knack surge, mas com o decorrer da história, ele acaba mudando e decidindo fazer a coisa certa para salvar a humanidade.

Ryder é o tio de Lucas, e é um cara explorador, tendo visitado muitos lugares perigosos. Sempre gostou de aventuras onde o Doutor participa. É corajoso e sempre está por perto, fazendo de tudo para ajudar Knack  salvar a humanidade. Dentre os personagens principais, é um dos poucos que menos aparece, somente onde outros estão em perigo e precisam da ajuda dele.

Viktor aparece bastante no jogo, sendo o antagonista principal, onde tem a ambição de querer descobrir a chave para as relíquias. A mesma do Doutor, mas com alguns métodos diferentes.Ele é rico e tem um exército de robôs e soldados pra ele, além dos goblins que são seus aliados. Ele tem sua fiel assistente, que se chama Katrina, além de ser chefe das forças de segurança.

Katrina é a chefe da segurança de Viktor, e faz de tudo para derrotar Knack e sua equipe, mas é sempre impedida por Ryder ou Knack. Mulher inteligente, ágil e veloz. De confiança do Viktor e eventualmente manipula robôs para destruição.

A jogabilidade de Knack não é lá essas coisas. Basicamente soco, pular, desviar e soltar o especial. Muitos botões, mas pouco aproveito do dualshock4. Por isso acaba tornando o jogo um pouco difícil de passar de fase. Por não haver um modo de defesa, é preciso criar uma estratégia para derrotar alguns inimigos. Não é que sejam inimigos difíceis, mas muitos deles acabam atrapalhando, e essa falta de modo de defesa do jogo, com um hit, pode tirar mais da metade do life, e prejudicar o jogo pra frente, além dos checkpoints que foram mal projetados. Com isso, o jogo pode acabar sendo chato, e fazer o jogador deixar o controle de lado, ou fazê-lo trocar de jogo.

Mas o jogo tem suas coisas boas, além da história, se você tiver um amigo que também joga Knack, é possível envia-lo relíquias especiais achadas para ajudá-lo em determinada parte do jogo. Alguns itens que permitem o progresso e melhorias durante a história. O gráfico é do estilo desenho animado, 1080p e bem chamativo. Texturas boas e uma dublagem mais que aceitável. Algumas vozes conhecidas, e até digna de oscar (não).

Bem, Knack não é aquele jogo que vaaaaaale a pena comprar, mas se você ficou curioso, compre. Pode ser que goste, ou não. Foi comparado a Crash, mas Crash é mil vezes mais divertido haha. O jogo ainda está a um preço um pouco salgado, mas é bem provável que abaixa devido a sua negativação na mídia. Eu gostei do jogo devido a história e textura, mas não seria um jogo maravilhoso. É legal pra zerar e nunca mais jogar hahahahaa.

Anúncios