Antes de começar, quero agradecer a 4 pessoas. Quero agradecer primeiramente aos meus tios que trouxeram o video game da Itália, depois meu pai que me deu o dinheiro pra comprar UHAEUHAUEHAUEH e finalmente ao lindo do ADM Igor.

Tive a oportunidade de viajar e prenotar o Playstation 4 Killzone Edition, que vem com 2 controles, câmera, mono set e o jogo (duh), e nada é mais lindo que o console. (Não gosto de FPS, mas comprei essa edição pelo fato de ter mais itens rs)

O console foi lançado dia 15 de novembro nos Estados Unidos, e dia 29 na Europa e Brasil, competindo diretamente contra o Wii U e Xbox One. A Sony anunciou o PS4 na conferência da Sony em fevereiro de 2013, gerando muita ansiedade nos fãs, fazendo com que a as pré-vendas do consoles se esgotassem rapidamente. Vou dividir o post em algumas etapas.

Controle:

 O joystick foi anunciado bem antes do console, tendo vazado na internet. O controle fugiu do padrão que era do PSX, PS2 e PS3, havendo um espaço touchscreen, muito útil para determinados jogos. Além disso, os botões “Start” e “Select” não existem mais. Foram substituídos por “Share” (onde o jogador pode transmitir partidas ao vivo através do Twitch, carregar prints e vídeos. Compartilhando links no Twitter e Facebook, fazendo com qualquer um assista sua partida ao vivo.) e “Options” (que no caso substituiria o Start). O botão “PS” permanece mais abaixo e na parte superior lateral, tem um led que de acordo com o jogo, ele muda a luz para azul,verde, laranja e vermelho. Exemplo disso é Killzone, que quando seu life está cheio, a cor fica verde, e life baixo, vermelho. Fifa, quando o jogador é o player 1, a cor é vermelha. Na parte inferior lateral do joystick, tem um encaixe para o mono set, que serve para partidas transmitidas, onde sua voz vai sair junto com o stream, além de ser útil para partidas online.

Câmera:

Ela não é um “Kinect da Sony”, mas é tão boa quanto. O diferencial é que você precisa do controle pra poder controlar os mini-games. Nele estão embutidos 4 canais de microfone, e duas lentes, uma pra rastrear o movimento e outra pra capturar o vídeo. O aplicativo para jogar com a câmera é o Playroom.

Console:

Mostrou bastante diferença do seu antecessor, sendo mais um console para a rede social. O menu apresenta todos os seus jogos instalados, troféus, amigos online, TV e Vídeo, Music Unlimited, navegador, Notificações, acesso remoto com o PS Vita, bibioteca, Party entre outros. Nas configurações, você pode sincronizar sua conta da PSN com a do Facebook e Twitter, assim a cada troféu conquistado, será automaticamente compartilhado nas redes sociais. Outra coisa bem interessante é o seu menu fácil e de acesso rápido.

O acesso remoto com o PlayStation Vita será útil, como por exemplo, você pode jogar seu ps4 de qualquer lugar com acesso a internet no PS Vita. Sim, isso é possível.

Mobile_Photo_131210_014806

Os botões R1,R2, L1 e L2 serão utilizados pelo touchpad que fica atrás no PS Vita.

Vale a pena comprar? Se você tem condições ou conhece alguém que mora fora e possa trazer um, sim. Vale a pena. Mas ainda estão saindo jogos para o PS3, e os gráficos não mudam muito, como de costume em todo início de geração. Se não, fique com seu PS3 que ele ainda vai durar uns 4 a 5 anos, e pagar 4 mil reais não vale a pena.

Para quem comprou alguns títulos de PS3 como Assassin’s Creed IV, Fifa 14, Injustice Complete Edition, Battlefield 4 e Call of Duty Ghosts, há uma código dentro do jogo que ao inserir na PSN do Playstation 4, com uma taxa de 10 dólares, é adquirido a versão do console novo.

Foi lançado também um aplicativo para smartphones e tablets, o Playstation App, que gerencia seu console de onde estiver, podendo mandar mensagens para seus amigos, ligar o console, ver troféus… Como uma rede social da PSN.

Bom, é isso que descobri do novo console, mas ainda existem muitas coisas para serem exploradas, afinal, não tem nem um mês que o video game foi lançado, e já tem muita gente interessado pelos títulos exclusivos que a Sony oferece.

Jairo apresenta o bônus round do nosso querido ADM Igor.

Mobile_Photo_131210_021107

Igor agregando valor no Burger King de Salvador com o PlayStation dos outros.

Então é isso galera. Muito obrigado, e até a próxima.

Anúncios