Bom amigos, depois de eras e mais eras sem passar por aqui, venho falar um pouco sobre o filme que eu mais espero nesse segundo semestre.. Nada mais nada menos que a esperadíssima adaptação cinematográfica da obra “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, de 1937, que entrou para lista de clássicos da literatura infanto-juvenil. Além do mais, foi o conto que deu origem ao universo d’O Senhor dos Anéis… Ou seja, foi uma obra que entrou para história e está no coração de muitos leitores mundo afora.

O hobbit Bilbo Bolseiro (Em “Uma Jornada Inesperada” e em “A Sociedade do Anel”).

O herói dessa história é Bilbo Bolseiro (o tio de Frodo) , um hobbit que estava vivendo tranquilamente na sua toca quando que de repente aparece Gandalf, um mago misterioso, o chamando para uma aventura, coisa não muito comum entre os pacíficos hobbits. Gandalf apresenta à Bilbo um grupo de 13 anões que estão querendo reclamar o tesouro de seus antepassados, que foram expulsos da montanha pelo maligno e ganancioso dragão Smaug. Os Anões estão procurando o último membro para a expedição, alguém que seja pequeno e esguio para entrar pela passagem secreta da montanha.

O grupo dos anões com o seu líder Thorin Escudo de Carvalho no centro.

Gandalf o cinzento.

Muito relutante, Bilbo aceita sair nessa aventura com os anões e Gandalf através das belezas e dos perigos da Terra Média, encontrando com Goblins, Lobos, Elfos (amigos e hostis), criaturas sombrias e até um certo anel mágico. A história tem batalhas épicas, monstros misteriosos e um desfecho fenomenal. O Hobbit tem tudo para ser um dos melhores filmes (se não o melhor) do ano. Aqui ficam os 2 trailers lançados até agora.

Anúncios