O que dá se juntarmos a ferocidade do grande leão e a astúcia da pequena raposa? Não, não dá uma  fábula do Esopo. Dá a história da maior banda de metal de todos os tempos: Metallica. História essa que agora está contada em Metallica: A Biografia.

James Hetfield: o rugido do leão.

Escrita por Mick Wall, conceituado jornalista do ramo musical, conta pela primeira vez a saga completa da banda, desde seus episódios mais famosos (como a morte de Cliff Burton, a expulsão de Dave Mustaine, a luta polêmica contra o Napster), até os momentos mais discretos (como gravação dos álbuns, bastidores dos shows, o começo difícil da banda). E tudo com boa narração dos eventos por Mick, que apesar de citar coisas que parecem ter sido criadas em sua mente, servem pra aumentar áurea épica que envolve a banda. Conta também com entrevistas de todos que ajudaram a banda, seja direta ou indiretamente.

Lars Ulrich: a perspicácia da raposa.

Enfim, uma peça indispensável pra você que adora os reis do metal, ama o estilo ou simplesmente curte uma boa biografia.

“Até o momento em que Cliff Burton, o baixista, foi embora antes deles, levando consigo a alma da banda com o nome mais idiota da história do heavy metal: Metallica.”

Sentiu a foderosidade? Adquira e leia!

Anúncios