Voltando com tudo e com muito mais assunto pra entreter os leitores, aqui estou eu, falando desse filme que, na minha opinião, foi um dos melhores que eu já assisti no ano!  Perdoem minhas demoras e minha preguiça para postar, haha! Quem tem blog sabe como é… Sem contar que viver disso já é outra história. Então, sem mais tempo a perder, vamos começar.

O filme conta a história de uma batalha que ocorre todo ano entre os 12 distritos de uma nação chamada Panem, tendo também uma cidade central chamada Capital que promove esse evento. Lá realmente é tratado como evento, apesar de ser um confronto entre 24 pessoas (2 de cada distrito), sendo que apenas uma pessoa sai viva. Tempos atrás existia um 13º distrito, mas foi aniquilado pela Capital depois de uma rebelião. Como já disse, 2 pessoas são escolhidas, sendo elas um homem e uma mulher (jovens, podendo ter, inclusive, 12 anos de idade), para lutarem até a morte… Inclusive entre elas mesmas. Enquanto eles tentam sobreviver numa arena escolhida aleatoriamente, onde diversas situações tentam matá-los, a única ajuda que podem obter é a de patrocinadores, ou seja, pessoas que gostaram de suas apresentações, habilidades e notas nos testes que são feitos antes do evento acontecer. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) vive no distrito de número 12, um dos mais pobres. Ela, após escolherem sua irmã para participar dos jogos, se faz voluntária para ir no lugar. Além dela, Peeta Mellark (Josh Hutcherson) vai como homem escolhido do distrito. Só deixando bem claro que ambos possuem 16 anos.

Katniss e Peeta no treinamento, antes de iniciarem os jogos. Se faz necessária uma boa impressão.

Já dentro do evento, eles precisam sobreviver e matar, se necessário. O interessante é que o filme não gira em torno de um romance… As lutas são claramente apresentadas, o sofrimento é notável e o desespero é agoniante. Em algumas cenas uns e outros podem até se render às lágrimas, rs. A utilização de qualquer artifício é permitida para os organizadores dos jogos, dentre eles estão a mudança do tempo, adição de animais e “monstros”, entrega de suprimentos, etc. O cenário é totalmente controlado por esses organizadores e pode apresentar diversas surpresas para quem assistir o filme.

O filme é baseado em livros que prometem a continuação de jogos vorazes. Não tive a oportunidade de ler os livros, mas já ouvi diversos comentários de que são tão bons quanto o filme, até melhores. Claro que temos muito mais detalhes no livro. Inclusive o próximo filme já está marcado para o lançamento em novembro de 2013.

Então é isso, caros leitores! Para quem gosta do estilo, o filme é muito bom! Ganha meu selo de ALTAMENTE recomendável, haha! Como sempre, deixarei aqui o trailer para que fiquem ansiosos e assistam. Qualquer questionamento, deixem nos comentários. Se possível, divulguem o blog, para que possamos nos esforçar e trazer muito mais para vocês! Até o próximo post.

 

Anúncios