Só por ter como ponto principal a história de Margaret Thatcher esse filme me interessou, mas para meu azar ele me decepcionou em alguns pontos. Não considero, entretanto, a dama de ferro um filme ruim, mas sim um filme de médio para bom. Talvez eu tenha me decepcionado com esse filme por ter esperado muito dele, não sei, mas achei o filme em alguns momentos desinteressante e cansativo.

O ponto alto do filme é sem dúvida a atuação de Meryl Streep, atuação essa que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Meryl mais uma vez prova que é uma das maiores atrizes, senão a maior de todos os tempos. A atuação de Meryl faz o filme valer à pena. Outro ponto positivo do filme é a maquiagem, que deixa Meryl parecida com Margaret,  o filme também levou o Oscar de melhor maquiagem. Por fim, a dama de ferro não é um filme excelente, mas é um filme que merece atenção, por contar a história de uma das pessoas mais importantes da história do mundo e por contar com um show de atuação de Meryl Streep, uma das mais competentes atrizes de todos os tempos.

