Bom.. continuando o post da semana anterior, aqui vão as histórias do restante dos integrantes da MELHOR banda do mundo!!

Murdoc Niccals – Baixo

Image

Murdoc, também inglês e nascido em 6 do 6 de 66 (é isso mesmo ¬¬), é de longe, dentre os integrantes da banda, o que tem a história mais sinistra de todas. Abandonado na porta da casa do seu pai, um bêbado inveterado que maltratava os filhos, fazia vários shows num pub local pra tentar pagar as dívidas das bebedeiras do seu pai. Nunca se deu muito bem com o seu irmão mais velho, o Hannibal (essa família é toda errada -.-‘) que foi responsável por duas das oito vezes que ele quebrou o nariz.

Eventualmente depois dos acidentes com o 2D, ele  sequestrou Russel do Brooklin e comprou a gravadora “Kong Studios”, que foi onde eles gravaram os primeiros álbuns. Nazista, satanista e auto-proclamado líder da banda.. esse é o Murdoc.

Noodle – Guitarra/Baixo/Teclado

Image

Antes de começar, eu gostaria de deixar bem claro, Noodle é uma garota (sim, uma garota), apesar de mais parecer um menininho japonês nos primeiros vídeos, Noodle na verdade é uma menina. Bom.. sua história na verdade começa quando ela é entregada aos Gorillaz (3 na época) como uma encomenda na porta dos estúdios Kong (é, dentro duma caixa… FedEx mesmo). Ela só sabia uma palavra em inglês, “Noodle”, daí Murdoc deu-lhe esse nome (¬¬ Pokémon) e assim o nosso quarteto estava completo.

Em 2003, enquanto a banda estava um uma pausa temporária, ela resolve ir para o Japão pra saber das suas origens, já que ela perdeu toda a memória. E, por acaso, ao entrar em um restaurante procurando por informações, ela ouve as palavras “ocean bacon” que eram uma senha secreta para ativar a sua memória (ಠ_ಠ). Lá ela reencontrou o seu mentor/criador Sr. Kyuzo que estava trabalhando como chef (ಠ_ಠ)². Ela na verdade fazia parte de um experimento do governo para criar super soldados, em que, das 23 crianças que participaram do projeto, ela foi a única que sobreviveu quando todas as outras foram destruídas pelo governo (Mais ou menos a história de Hitman), pois o doutor a enviou para os Gorillaz quando soube que eles estavam precisando de mais um pra banda.

Aqui vai mais um vídeo, a apresentação do Grammy de 2006, uma parceria dos Gorillaz com Madonna cantando as músicas “Fell Good Inc.” e “Hung Up” numa apresentação holográfica (dá pra ver que rolou um climinha alí..). No próximo post vou tentar contar a trajetória deles desde a sua formação até os dias de hoje…

Link para a parte 3:

https://overdosecultural.wordpress.com/2012/04/20/gorillaz-parte-33-historia-2/

 

Anúncios