Para o primeiro post sobre games, nada mais nostálgico do que falar sobre um eterno clássico dos vídeo games, Mortal Kombat. Desenvolvido pela NetherRealmStudios, conhecida anteriormente como Midway Games de Chicago, o jogo foi sugerido pelo colaborador Ed Boon em janeiro de 2009, logo após o lançamento do jogo anterior da franquia, Mortal Kombat vs. DC Universe. Considerando as reclamações feitas à respeito do jogo com os super heróis, os caras trabalharam num jogo muito mais no estilo MK de ser, com muito sangue (Tipo, muito) e personagens próprios. Logo após de atingir seu público, foi liberado para compra alguns personagens exclusivos: Skarlet, Kenshi, Rain e Freddy Krueger (Sim, ele mesmo). Deixando bem claro também que apenas a versão para playstation 3 possui Kratos, já que a Microsoft não fez nenhum tipo de parceria com a Sony (Bem que podia ter feito).

O jogo mais uma vez traz a história dos guerreiros do EarthRealm (Plano terrestre) que lutam no Mortal Kombat para impedir Shao Kahn de conquistar toda a Terra. Se inicia com uma visão tida por Raiden, onde ele crê estar vendo o futuro e precisa mudá-lo. Raiden conta com a ajuda de guerreiros como Liu Kang, Kung Lao, Sonya Blade, Stryker, Jax, Johnny Cage, dentre vários outros personagens já conhecidos. Já no lado inimigo, encontramos Reptile, Baraka, Shang Tsung, Sheeva, Quan Chi e outros mais.

De todos os aspectos que gostei desse jogo, um se destaca: o jogo conta a história dos personagens, tanto quanto o destino que tomam ao derrotar Shao Kahn. Os modos história e kombate estão aí proporcionando, além da diversão com as lutas aleatórias, conhecimento a respeito das trajetórias dos personagens. Outro aspecto que merece ser comentado é que mantiveram os cenários de jogos atrás, mas adicionaram alguns detalhes extras, como por exemplo o fato do aparecimento das lutas entre Frost, Kenshi, Daegon e Reiko (Personagens que foram jogáveis em MK Armaggedon, para playstation 2) no fundo da arena The Pitt II, dentre vários outros personagens que aparecem e não são jogáveis nesse MK. Também é interessante a aparição de vários clãs e grupos: Lin Kuei, Sinrai-Ryu, Special Forces, etc.

Agora que já falei sobre o jogo, deixo aqui uma última notícia para os que gostaram e já estão pensando em comprar: foi lançado no dia 28 de Fevereiro deste ano a versão completa do jogo. Os caras ficaram tão animados com o sucesso que liberaram a “Komplete Edition” com um preço menor do que a original! Essa versão possui os personagens que antes eram apenas compráveis, as roupas clássicas e mais outras novidades. Deixo aqui o trailer para os interessados. Se encontra em inglês, sem legenda, mas dá para um bom entendimento do que significa ter essa edição! Enjoy… E até o próximo post.

 

Anúncios