A “banda” teve início em 1998 criada pelos gênios Damon Albarn (música) e Jamie Hewlett (arte), como a wikipédia diz, o projeto consistia que a música do grupo fosse uma expansão do universo em que eles vivem. Cada um com a sua personalidade e história própria me encantaram desde pequeno quando eu comprei o primeiro álbum do grupo com um vendedorzinho desse de bar.. Foi nessa mesma época que a banda estorou com os clipes na mtv, como por exemplo o “19-2000” que virou um clássico instantâneo.

Integrantes/Personagens

2D – Vocal/Teclado/Guitarra

2D-gorillaz-27437746-600-495Stuart Harold Tusspot, nascido em 78 na Inglaterra, teve uma infância meio confusa sem saber o que queria ser quando crescer (como todos nós..), filho de um mecânico e uma enfermeira que lhe medicava com pílulas para dor de cabeça. Aos 10 anos ele bateu a cabeça ao cair de uma árvore enquanto brincava fazendo com que seu cabelo caísse. Quando voltou a crescer seu cabelo estava azul (WTF??)

Aos 19 anos ele foi atropelado por Murdoc numa tentativa de assalto à loja de equipamentos musicais em que 2D trabalhava, fazendo com que ele ficasse com um hifema (muito tenso por sinal @_@) e entrasse num estado catatônico por causa do acidente. Murdoc foi preso por Nazismo (ಠ_ಠ) e sentenciado a 30 mil horas de serviço comunitário como também tomar conta do “vegetal” 2D.

Russel – Bateria

1377442756_Russel-gorillaz-18943726-700-750Russel Hobbs nascido no Brooklin em 75 foi uma criança atenciosa e respeitosa mas o problema sempre esteve à sua volta… ele frequentou a Escola Xavier para Jovens Superdotados (isso mesmo, a escola do prof. Xavier dos X-men!), mas foi expulso por causa de “possessão demoníaca” deixando ele em coma profundo (parece que esses acidentes são frequentes com o pessoal da banda u.u). Ele só foi acordar 4 anos depois quando foi exorcisado. Como não pôde mais voltar à escola do Xavier ele começou a frequentar as escolas do Brooklin, foi aí que ele adquiriu o seu conhecimento da batida e do hip-hop.

Pouco tempo depois ele sofreu um acidente de carro em que todos os amigos dele foram assassinados (mais ou menos o que aconteceu com o Tupac), mas os espíritos dos seus amigos foram “morar” no seu corpo. Sendo que o espírito do seu melhor amigo Del (voz do rapper “Del the Funky Homosapien”) é o mais frequente nos clipes como em “Rock the House” e em “Clint Eastwood”, tomando a forma de um fantasma azul gigante, ele dá uma quebrada no ritmo dando uma pegada mais hip-hop, ao contrário do estilo mais alternativo-eletrônico do grupo.

Link para a parte 2:
https://overdosecultural.wordpress.com/2012/03/15/gorillaz-parte-23-integrantes/

 

Anúncios